22 junho 2016

[Resenha] The Kiss Of Deception por Mary E. Pearson

Nome: The Kiss Of Deception
Autora: Mary E. Pearson
Paginas: 406
Gênero: Fantasia/Jovem Adulto
Editora: DarkSide Books
Skoob||


Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Nota:

 

***

Lia estava preparada para arcar com suas escolhas, era o dia do seu casamento e ela nunca havia visto seu noivo, um casamento arranjado! sem amor, apenas mais uma aliança que ela não estava disposta a pagar com a própria vida, ela queria ser livre, mesmo sendo uma princesa e primeira filha, ela queria casar por amor e ver o sentimento nos olhos do amado, e não casar-se com um sapo velho!

Dizem que Livros com Mapas sempre são bons, esse realmente traz jus a esses dizeres.


Com isso em mente Lia e sua amiga Pauline planejam uma fuga em cima da hora, poucas horas antes do casamento, contra todas as probabilidades elas conseguem fugir, cavalgando o mais longe possível até a pequena cidade de Terravin aonde Pauline nascera, Lia já havia se decidido, ela não era mais a princesa de Morrighan e nem a prometida de Daldreck, agora ela seria livre para ter uma vida, uma vida que ela pudesse comandar sozinha.

Pelo menos até ela conhecer Rafe e Kaden que reviraram o coração de Lia, onde ela vai vivenciar amor, paixão, traição, amizade e uma tristeza que jamais vivenciou na vida, um assassino fora mandado para cortar seu pescoço e um príncipe curioso fora atrás dela para saber por que foi rejeitado, quem ira chegar a princesa mais rápido?

Uma Princesa fugitiva, Um príncipe sedutor e Um assassino atraente, quem vai capturar o coração da princesa.

 

[Avaliação pessoal]


A inicio somos apresentado a Lia, princesa de Morrighan, seu desejo de ser livre, de casar por amor, e de desafiar as leis são grandes, não esperem uma princesa fraca e que não sabe oque quer, por que ela é exatamente ao contrario, não é a flor mais delicada muito menos um ornamento para a coroa, Lia é uma jovem forte que sabe oque quer, e que vai atrás do que quer não importa oque a decisão trará a ela, embora muito jovem Lia não se vê como a primeira filha de Morrighan e muito menos como uma princesa que pode ser vendida por uma aliança.

Gritamos com uma entrega eufórica e uma necessidade primitiva de acreditarmos em nossa fuga, porque, se não acreditássemos nela, seríamos tomadas pelo medo. Eu já o sentia mordendo-me as costas enquanto me impulsionava com mais força para a frente.
 


Mais para frente conhecemos o príncipe e o assassino, os dois estão atrás de uma coisa, a princesa Lia, e as partes narradas por eles não deixam nenhuma pista sobre quem são, os dois chegam a Lia ao mesmo tempo e ficamos super curiosas para saber quem é quem, seus nomes são Rafe e Kaden e mesmo assim não sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino, o ar de mistério e muito grande e isso prende o leitor do começo ao fim, já que os dois tem sentimentos por Lia, os dois parecem querer o melhor para ela, e os dois ajudam ela em momentos difíceis então ficamos sem saber quem quer matar nossa querida princesa..

Embora os dois sejam bons e pareçam ser do lado do bem podemos perceber que os dois tem segredos a esconder, e como não sabemos quem e o príncipe e quem é o assassino ficamos em uma duvida cruel ao ver a princesa começar a se apaixonar, torcemos fervorosamente que não seja pelo assassino...

Por causa dela, eu tinha comido mais poeira de estrada e voltado atrás mais quilômetros do que jamais admitiria a meus camaradas. A essa altura, eu já deveria ter ido embora, deveria estar voltando com o trabalho feito, mas, no fim das contas, a culpa disso era só minha. Eu havia subestimado a Princesa
 


Nessa investida quase me esqueci (risos) somos também apresentados a grande personagens secundários que eu tenho o prazer que falar bem, começamos por Pauline, melhor amiga da princesa e fiel até o ultimo suspiro, sem ela Lia não teria nem saído do castelo, então conhecemos Gwyneth uma garçonete muito espirituosa porem que também tem grandes segredos, e também vira uma amiga fiel a nossa querida Lia, e não vamos nos esquecer da velha Berdi que ajuda a princesa, acolhe e parece realmente uma mãezona em termos gerais, dona de uma estalagem aonde Lia e Pauline viram garçonetes e trabalham duro para ajudarem o máximo possível.

Como eu disse anteriormente meus queridos leitores, Lia começa e se apaixonar, uma química crível surge entre ela e Rafe, o problema e que não sabemos quem Rafe é, e por muitas vezes ficamos em duvida se ela não deveria ter escolhido Kaden, que por destino vira um grande amigo de Lia, um que ela considera do fundo do coração, os momentos em que passam juntos dá claramente para perceber a química entre os personagens e o clima de suspense sempre nos matando do coração (risos)

Mergulhei, e o mundo ficou emudecido de novo. Quase não consegui ver as folhas douradas acima de mim, o embotado eco do meu coração batendo nas minhas têmporas, as bolhas de ar escapando pelo meu nariz — e logo a pergunta de Gwyneth se fora, carregada na corrente do riacho, juntamente com todas as suas expectativas.
 


O livro é escrito em primeira pessoa, oque nos aproxima dos personagens, alguns capítulos são intitulados "O Assassino" ou "O Príncipe" também como "Rafe" ou "Kaden"  sem dar nenhuma dica sobre quem é quem, sendo que na maior parte a narrativa e feita por Lia, não percebi nenhum erro na escrita, porem posso estar enganada, fui tão envolvida na estória que me perdi do mundo real algumas horas, me transportei a esse mundo onde as tradições reinam.

Um fato interessante é a questão das Primeira filhas que achei que poderia ter sido mais explorado ou mais explicado talvez, isso me deixou extremamente curiosa, durante a leitura, sabemos que as primeiras filhas são muito valorizadas por terem o dom, porem isso é muito pouco explorado pela escritora e achei que deveria ter sido mais explicado, talvez nos próximos livros eu possa saciar minha sede de conhecimento sobre isso, mesmo assim acho que o livro ficou perfeito, o suspense nunca morre, o enredo foi bem escrito nos transportando para outro mundo aonde experimentamos o impossível e cremos em suas crenças.

O final e incrível gente e fiquei realmente curiosa para saber oque vem a seguir, a aventura parece nunca ter fim para Lia e muito menos para nós leitores vorazes de The Kiss Of Deception.

Como sempre a DarkSide fez um ótimo trabalho na edição do livro, a arte da capa é linda e as o trabalho interno do livro ficou perfeito, as artes no começo dos capítulos são bonitas e a escrita esta em letras legíveis do tamanho perfeito para leitura.
 
"Eu a chamo, chorando, rezando para que me ouça,
Não tenha medo, criança,
As histórias estão sempre ali.
Verdades cavalgam o vento,
Ouça, e ela a encontrará,  
Eu encontrarei você.
— Os Últimos Testemunhos de Gaudrel"

Essa resenha ficou longa né gente! acho que tinha muita coisa para falar sobre esse livro, eu poderia falar por horas a fim, porem acho que vocês se cansariam de mim (risos), bom eu recomendo esse livro para todos que gostam de um suspense na medida certa, uma fantasia de dar agua na boca e é claro um romance que nos deixa curiosos no mínimo, como o livro não tem partes picante acho que a leitura e adequada para qualquer um que esteja disposto a ler, eu amei o livro e estou ansiosa para ler a continuação e espero que vocês também gostem!

Já leu o livro? Ficou interessado? conte para nos que achou da resenha e do livro nos comentários, vamos conversar!


24 comentários:

  1. Oiiii

    Tô louca pra ler esse livro, toda blogosfera tá surtando com ele. A cada resenha fico mais animada e com expectativa.
    Adorei sua resenha, espero ler em breve!

    Beijos,
    Seguindo seu blog
    :)

    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Quero muito esse livro. Adoooooro essas personagens de tempos antigos que são fortes e destemidas, que mesmo em meio à sociedade machista e opressora, sabiam o que queriam e lutavam por liberdade... Além do romance é claro hahaha Adorei! Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estou cada vez mais ansiosa para conferir essa história, especialmente porque só escuto comentários positivos a respeito. A ambientação parece ser maravilhosa, e sinto que também vou curtir muito a leitura, ainda mais por ser de um gênero que eu adoro.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Michale, eu estou louca para ler esse livro. Acho que esse universo pra lá de fantasioso deve nos levar para a leitura de uma maneira muito envolvente. Achei legal você mencionar que os personagens secundários também merecem uma certa atenção. Não se preocupe com a resenha ter ficado grandinha, quando a gente gosta do livro quer falar muito mesmo e te entendo, acontece sempre comigo kkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi, tenho a impressão que todo mundo está falando deste livro e embora o gênero nem me atraia tanto, me sinto muito curiosa pra poder ler e conhecer a Lia. Achei a capa bem bonita.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Michele,
    Estou louca por esse livro e, a cada resenha, fico mais intrigada. Achei muito genial a autora ter escrito uma princesa que não é mimada e acomodada, ela é aquele tipo de personagem que vai atrás do que quer e não desiste fácil, isso me encantou. Outra coisa muito interessante é não sabermos quem é quem. Sempre me senti mais a vontade nas leituras que eu sabia, mas o personagem não. E essa nova narrativa - as cegas - me deixa bem curiosa.
    Dica anotada flor.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi, tudo bem?
    Eu já queria ler esse livro só por causa dessa capa que é maravilhosa <3
    Mas depois dessa resenha, quero ler por causa do enredo também. Geralmente não curto histórias com reis, príncipes e afins, porque eles me irritam com seus valores. Mas se a princesa está lutando contra isso, acho que posso gostar :)
    beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acredito que o que mais me chamou a atenção nesse livro foi essa fato de a gente não saber nunca quem é o príncipe e quem é o assassino hahaha Não li ainda, mas estou muito curiosa, vou ler assim que possível. E os personagens secundários? Pelo o que você falou eles são super importantes para a trama também.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olha de tanto que falam do livro estou para ler agora no mês de Julho. Já agendei ele junto com a série O DUQUE E EU da Julia Quinn para poder dar uma mesclada e pra não ficar cansativo sabe? Espero poder gostar bastante desse livro, porque eu cheguei a ler os dois primeiros capitulos quando o recebi e percebi que a autora nos envolve mesmo na história e espero que eu goste e favorite ele. Mas vamos ver né? Até então só tenho visto ótimos comentários. Espero ser uma dessas pessoas. E parabéns pela sua resenha, porque ficou ótima =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-guardia-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Esse livro tem uma capa linda e a história também parece ser sensacional. Fiquei ainda mais curiosa por saber que não nos é revelado logo de cara quem é o assassino e quem é o príncipe, isso parece deixar a trama ainda mais instigante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Michele, tudo bem?
    Estou bem curiosa para realizar a leitura de The Kiss of Deception, aliás quero ler todos os lançamentos da DarkSide, como pode? rsrsrs. Eu adorei saber que o suspense é realmente bom e que o gancho final nos deixa ávidos pela continuação. Espero gostar tanto da leitura quanto você gostou e que eu consiga realizar ela o mais rápido possível. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Pense num catálogo que eu quero inteiro na minha estante: é o DarkSide! E no top 5 está The Kiss of Deception! Mas eu ainda nem sabia direito do que era a história! kkkkkkk Adorei saber que tem um mistério gostoso e que não dá para descobrir até a autora revelar =D
    Adorei os quotes *o* e vc pode acreditar: livros com mapas sempre saem na frente no quesito 'deve ser bom'. Sei que qdo eu o tiver em mãos vou passar um bom tempo olhando e analisando esse mapa, já perdi algum aqui na sua resenha com ele rsrsrsrsrs

    http://blogmundodetinta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Estou terminando de ler esse livro e morrendo lentamente a cada página. Quanto mistério, não é mesmo? Amei os personagens, todos eles sem exceção são bem explorados e cativantes a sua maneira. Não vejo a hora de ler o desfecho desse livro e ter os próximos em mãos. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Michele, tudo bem?
    Estou morrendo de vontade de conhecer o livro e após ler a sua resenha, isso só aumentou. Amo qualquer história que tenha suspense e acredito que também ficaria doida sobre qual dos dois é o assassino, com certeza iria ficar aflita durante a leitura toda e devoraria as páginas para descobrir. Ouço sempre falar que o trabalho da DarkSide é impecável mas infelizmente ainda não adquiri nenhum livro da editora, mas pretendo mudar essa realidade em breve. Enfim, com certeza esse livro está na minha lista de desejados e espero gostar tanto quanto você pois me parece contar com uma trama muito envolvente e misteriosa.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Estou lendo muito sobre esse livro e só ouço críticas maravilhosas desse livro, apesar dos pesares, eu não curto muito esse tipo de leitura, tantos comentários positivos está me deixando louca, quero ler para concluir sobre a leitura, porque eu tenho muito disso,quando todos falam muito bem de um livro e eu vou ler, acabo não achando aquelas mil maravilhas que todos falam, mas quem sabe com esse eu dê certo?! Adorei a resenha.

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Michele!
    Achei que o lance de contar os capítulos sem definir o nome de quem narra uma ideia bacana, faz o leitor ficar intrigado por saber quem é e poder identificar na história. Não conheço um livro da Dark Side que não tenha uma boa diagramação e capas bem preparadas; são todos muito perfeitos. Espero poder ler este livro em breve! Beijos! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  17. Michele quer me enlouqueceu? Eu estou simplesmente louca para ler esse livro. Estou desesperada. Preciso para ontem. Só não comprei ainda porque estou sem dinheiro quase assaltando um banco aqui.
    Ele tem tudo que eu gosto fantasia, suspense...a capa está linda e a diagramação então...
    E sua resenha super positiva me deixou com aquele gostinho de que preciso logo. Rsrs
    Aiai
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Nunca conheci o livro, mas gostei de o fazer... :) Gosto muito de suspense e fantasia!! :) MUito mesmo!! E parece ideal!! E, claro, um pouco de romance so da um toquezinho a historia, nao e memso?? :) ahah

    Bem, a tua resenha deixou-me superinteressado! :) Quero ler ja!! :) Gostei das personagens cativantes e tive pena d eum ou outro tema nao ter sido assim tao bem explorado... mas... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Esse livro é disparado o meu favorito do ano até agora. Gente, eu comi ele inteiro em um dia, simplesmente não conseguia largar. Achei incrível o jeito como a autora não deixa claro quem é o assassino e quem é o príncipe, amei muito toda a mitologia criada para esse reino - que eu espero ser melhor explorado também nos outros livros - e também fiquei encantada com os personagens secundários, que sempre reforçavam a força feminina deles mesmo e da própria Lia.
    Um livro xodó que eu também recomendo pra todo mundo! Vou parar por aqui, porque estou vendo que o comentário já vai ficar longo, mas eu também poderia falar dele por diiiias a fio haha
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Eu comprei esse livro depois que vi a capa maravilhosa e as resenhas super positivas sobre o livro. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas a edição está linda! A capa dura é tudo de bom, e a arte no interior é perfeita. Não vejo a hora de ler esse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Oie Michele!
    À algum tempo eu não vejo um livro fazer tanta comoção nas redes sociais quanto esse, estou realmente bem intrigada com sua história. Porém confesso que estou com um pouco de medo também, depois de ler tantas críticas positivas, estou com medo de ir com muita cede ao pote e acabar me decepcionando. Comprei meu exemplar sexta-feira, acho que ele chega até o meio da semana. Assim que eu estiver com ele em mãos, com certeza irei iniciar a leitura o mais rápido possível ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Michele, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro desde que vi o lançamento dele, acho que tem uma premissa muito bacana e diferenciada e isso me animou muito. Gostei muito da sua resenha e é difícil passar despercebido quando tem tantos elogios né? Gostei muito da sua resenha e com certeza lerei em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Estou louca para começar essa leitura!
    O que mais me chamou a atenção é justamente o fato de não sabermos quem é o príncipe e quem é o assassino então corremos um grande risco durante toda a leitura de nos apaixonarmos pelo assassino né?! Estou muito curiosa mesmo!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  24. Muito louco isso de não dar para saber quem é O Assassino e quem é O Príncipe, aposto que eu não ia acertar! rs... É muito legal quando a gente realmente se transporta para dentro de um livro e nem consegue ter certeza de se tinha algum erro de ortografia ou algo do tipo... normalmente sou chata com isso mas em certos livros até me esqueço de que erros existem! hehe... É bom saber que o suspense no livro nunca morre, quero conferir!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir