06 julho 2016

[Resenha] A Guardiã de Historias por V. E. Schwab

Nome: A Guardiã de Historias
Autora: Victoria Schwab
Paginas: 322
Gênero: Infantojuvenil
Editora: Bertrand Brasil
Skoob||

Sinopse: Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias geralmente violentas de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.



Nota: 

***

Mac é uma garota doce e cheia de segredos, uma das mais novas a se tornar Guardiã, um trabalho passado de pai para filho, que foi passado a ela por seu avô que havia morrido a três anos, e fazia um ano que ela havia perdido seu pequeno irmão, e hoje ela era uma garota tão perdida na dor e no luto que mal se reconhecia, a menos e claro pela parte escondida da sua vida, a parte em que ela levava os mortos ou o termo correto, as historias de volta para o arquivo, aonde ela eram guardadas para toda eternidade.



"Enfio a chave na fechadura e vejo os dentes sumirem dentro da parede. Primeiro ouço o ruído de metal roçando metal. Logo a porta para os Estreitos aflora, flutuando como um corpo na água até firmar-se contra o papel amarelo."

Sua familia acaba de se mudar para Coronado, um antigo hotel aonde misterios se escondem em cada esquina, de um assassinato cometido a decadas atrás a pequenos trechos de um conto escondidos em lugares estrategicos, aonde ela conhece Wesley outro guardião dos estreitos, da mesma idade de Mac e com muita vontade ajudar, coisas estranhas acontecem nos estreitos, cada vez mais historias estão acordando e algumas historias estão tendo parte delas apagadas por alguem que quer acobertar uma assassinato, Cassie não esta segura, e uma historia pode ser mais esperta, como seu avô já dizia, nunca confie numa historia, elas sempre vão se desgarrar, de uma forma ou outra.


Avaliação Pessoal



Hey Internautas! Como vocês estão? Bom, eu estou bem, ainda mais por ter lido esse livro que a muito eu queria ler.

Mac é uma garota inteligente, carismática e muito curiosa, tudo que eu mais gosto em uma personagem principal, ainda mais quando o livro é escrito em primeira pessoa, isso torna a personagem mais divertida e as situações mais detalhadas, Mac é uma guardiã, um trabalho passado a ela pouco antes de seu avô morrer, e somos apresentados ao estreito, um lugar aonde eu não gostaria de acordar e muito menos de ir deliberadamente por livre e espontânea vontade (risos)


"Você me leva para o sol de verão para me mostrar como lutar. Seus membros são armas, brutalmente rápidos. Passo horas tentando descobrir como evitá-los, como desviar, rolar, antecipar, reagir. É sair da frente ou ser atingida."

Temos Wesley um garoto que vemos claramente que gosta da Mac, ele também é um guardião e sempre simples, espontâneo, divertido e inteligente ele trás uma leveza a obra que nos agrada muito, temos também a mãe e o pai de Mac que estão passando por um período difícil deis da morte do pequeno irmão de Mac, tentando de todas as formas seguirem em frente, também temos os bibliotecários, o mais importante de todos é Roland.

O romance no livro é minimo, até por que a autora soube explorar muito bem o lance dos guardiões, agora imagine você, um biblioteca, gigantesca, com todo conhecimento do mundo que apenas não tem livros, até por que, para copiar totalmente a historia de alguém temos que copiar inteiramente a pessoa e isso é realmente bizarro, até por que as historias estão apenas dormindo, e quando acordam elas de desgarram (ficam loucas) e tentam de toda maneira sair dos estreitos para o mundo real, e ai surgem os guardiões, responsáveis por retornar as historias aos seus devidos lugares.

"Fico um pouco no jardim após Wes ir embora, apreciando o gosto de nossas confissões na minha língua, o pequeno desafio de compartilhar um segredo. Concentro-me no frescor do ar que vai me envolvendo e no silêncio do anoitecer."

A trama e muito bem escrita, e o suspense sobre quem esta acordando as historias e oque esta acontecendo na biblioteca de tão grave sempre nos mantem alertas, assim como mantem Mac alerta, tudo isso começou quando ela tentou descobrir mais sobre o assassinato que aconteceu no seu quarto a décadas atrás, nada é ao acaso, e as repostas podem lhe surpreender se você for capaz de ir até o final.

Realmente recomendo esse livro para qualquer um que goste de um bom livro com ação, suspense, uma boa historia e muito bom humor.

Infelizmente eu só li o PDF e não posso dizer muito sobre a diagramação do livro, embora eu ache que está muito bom, em PDF eu não encontrei nenhum erro então e bem provável que o livro físico também não contenha erros, a capa é muito e linda, bem misteriosa eu acho, essa é uma leitura boa e bem fluida e creio que não iram se arrepender de ler...

Já leu o livro? Oque Achou da Resenha? Vamos Conversar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário