22 junho 2016

[Resenha] A Seleção de Kiera Kass



Nome: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Paginas: 368
Gênero: Literatura Estrangeira
Editora: Seguinte
Skoob||




Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...



Nota: 


***
 

Olá pessoal! Meu nome é Karine e esta é a minha primeira resenha para o blog Westfall Livros. Espero que gostem e que comentem, todas as opiniões são bem vindas.

Quando começamos a ler A Seleção, somos jogados em um novo mundo. Um mundo onde países se separaram e se juntaram, sociedades foram reconstruídas e informações foram suprimidas. Começamos a conhecer Illéa pelos olhos de América, uma das filhas da família Singer, pertencente a casta 5; Sim! A sociedade de Illéa é separada por castas, acredite se quiser, eles entraram em guerra, criaram novos países, queimaram os livros e acharam que seria interessante separar a galera em castas (Genial! Só que não!).


As castas de Illéia são:
Casta 1: A nobreza e o Clero (Sempre eles né!).

Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais.

Casta 3: A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.

Casta 4: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.

Casta 5: Músicos dançarinos, fotógrafos e artistas de modo geral.

Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.

Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, quase todos os trabalhadores braçais.

Casta 8: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.

É nesta belíssima sociedade que conhecemos América Singer, que pertence a casta 5, já que toda a sua família é composta por artistas. América tem 17 anos e está apaixonada por Aspen Leger, que pertence a casta 6. América e Aspen namoram escondidos e planejam se casar um dia, mesmo a situação dos dois não sendo a melhor possível. Enquanto América sonha em poder se casar com seu querido Aspen, todas as outras garotas do país esperam ansiosamente por uma chance de conquistar o Príncipe Maxon.

Maxom atinge a maioridade e de acordo com as tradições de Illéa, o palácio deve promover a Seleção. Todas as garotas do país, em idade adequada, podem se inscrever para participar, 34 serão escolhidas para irem morar no palácio afim de conquistar o coração do jovem príncipe, sendo que tudo (bem, quase tudo) será televisionado para o país inteiro. Embora América não esteja nem um pouco interessada no príncipe, ela acaba se inscrevendo e adivinhem? Ela é uma das selecionadas.

América vai então para o castelo, contrariada por não querer ir e com o coração em pedaços, porque Aspen terminara o namoro com ela um pouco antes. América fica perdida em meio às inúmeras regras e situações e quando conhece Maxon, ela o propõe um acordo, ele aceita e uma amizade despretensiosa se inicia.






Está bem! Não é uma amizade assim tão despretensiosa!
Admito que fiquei um pouco descrente com este livro no inicio. Uma sociedade dividida por castas, onde o que importa é onde você nasceu e não quem você poderia ser se tivesse oportunidades? Sério?! Mas logo depois mudei de opinião, quando percebi a essência da protagonista e suas intenções, assim como as intenções de Maxon.

Com o passar das páginas vamos conhecendo aos poucos os outros personagens, Rei Clark (Duvido que você consiga ler A Seleção sem querer dar uns tapas na cara dele); Marlee, primeira amiga que a América faz; Rainha Amberly não aparece muito durante o livro, mas ela parece ser muito bondosa e doce; Celeste Newsome, uma das selecionadas que quer muito a coroa, e embora ela seja bem malvada, eu gosto dela; Gavril Fadaye, o apresentador da seleção.

O diferencial do livro são os personagens, que dão cor à trama e nos fazem querer ler o livro. Se prepare para personagens surpreendentes, e situações no mínimo engraçadas. Não se engane, embora o livro tenha essa temática de conto de fadas e tal, a história é bem mais do que isso.

Já leu A Seleção? Gostou da resenha? Deixe seu comentário.

14 comentários:

  1. Já li A seleção sim, e todos os outros livros da autora. Sou suspeita para falar, mas sou muito fã dessa história e amo cada um dos personagens. Que bom que você curtiu a leitura e conseguiu se surpreender positivamente com a ambientação e os personagens. Adorei a sua resenha e não deixe de ler os outros :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, começou com o pe direito =D gostei da sua primeira resenha.
    Eu ainda não li o livro mas morro de vontade de ler toda a série. Achei sua resenha bem feita e gostei de saber sua impressão sobre a obra. Também gostei de saber que a história lhe agradou, espero que eu também me agrade quando finalmente fizer a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu já tive muita vontade de ler a trilogia Seleção, mas depois que de trilogia virou série e toda hora tem livro novo, fiquei bem desanimada. Mas aí li um livro único da autora e fiquei maravilhada com a escrita da Kiera e agora a vontade de conhecer a série pela qual ela ficou famosa, voltou.
    Amei sua resenha e aumentou minha curiosidade quanto ao universo que a autora criou.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Já li A seleção e também sou suspeita para falar porque amo demais essa série rs <3 Ahhh me lembro que quando comecei e ler devorei o livro em um dia! Não larguei por nada até concluir a leitura! Me apaixonei pelo Maxon kkkkk <3 Leia a série toda, não vai se arrepender!

    Beijão!
    Seguindo!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu quero ler esse livro em breve!! :) A coleçao, alias!! ahah Bem, acho que os livros nao sao apenas de contos de fadas e assim, como disseste!

    Tem, pelo que me disseram, açao e muito mais! E o facto de as personagens e as situaçao em que se envolvem serem surpreendentes... Fico curioso!! ahah :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Karine,
    Primeiramente, bem vinda!
    Li A Seleção há pouco tempo e gostei bastante da trama, acho que foi bem construída e tem seus pontos fortes e fracos. Detestei o Aspen, porque, sim, ele quer proteger a America e dar uma chance a ela de ser feliz, mas não quer saber o que ela quer (raiva). Amei o Maxon, apesar de achá-lo um pouco mimado, enfim, tudo tem uma ressalva na vida, não?
    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado do livro.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karine. Seja bem-vinda!

    Ai que vontade que me deu de ler o livro novamente depois da sua resenha. Eu li no lançamento, já faz bastante tempo, e agora acabou tudo!
    Você tem razão realmente os personagens são o destaque da história, sem eles ela não teria o mesmo brilho.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amo essa série! Quando fui ler, também fui super descrente e me surpreendi. A escrita da Kiera é maravilhosa e a história prende a gente absurdamente.
    Adoro a America e o Maxon é apaixonante!
    Agora só falta o último livro para mim, tô ansiosa e triste por terminar, rs.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. OLá Karine, tudo bem?

    Eu nunca lí essa série, confesso que a premissa dela nunca me encheu os olhos. Mas, ultimamente tenho pensado em dar uma chance, quem sabe eu não me renda ela como tantos fãs?! rs Sua resenha está super empolgante, parabéns!

    Um grande beijo,

    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  10. Oi Karine, seja bem-vinda!
    Amo A Seleção e foi muito legal ver uma resenha tão boa e relembrar tantos detalhes dessa história incrível. Já terminei todos os livros e espero ter tempo de reler em breve.
    Adorei a forma como você escreve. Espero ver muitas resenhas por aqui,
    Beijinhos
    Rizia - http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Os personagens são incríveis mesmo, né? Outra coisa que eu também adoro nos livros da Kiera é a rapidez que as páginas vão passando, a gente mal percebe que o livro já está acabando. Espero que você também goste dos outros livros da série :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Quando eu vejo uma resenha desse livro eu fico muito curioso para ver o que a pessoa achou da série que pra mim é fantástica, eu amo de mais os livros da Kiera, mas ainda não consegui ler a Coroa por falta de dinheiro mesmo rsrsrs. Eu particularmente não curti tanto do primeiro, mas no segundo eu amei de mais, e o desfecho achei bem legal. Espero que você leia todos da série (se já não fez isso) adoro e a resenha até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Amei A seleção, me apeguei aos personagens e a maneira em que viviam, o livro me envolveu de uma maneira que me fez sofrer e ficar alegre pelos personagens, rindo em várias partes, indico para qualquer um, a escrita da autora é simples e rápida de ler, narrando tudo muito bem, o livro foca mais no romance do que na distopia, na minha opinião

    ResponderExcluir
  14. Oi ^^

    Eis um livro que eu estou há um tempo querendo ler, já o tenho na estante, mas não consegui tempo para devorá-lo.
    A cada nova resenha, me sinto ainda mais motivada para lê-lo de uma vez, mas a faculdade não está colaborando com o meu plano.

    Ainda não tinha lido alguma opinião tão completa sobre os personagens, pelo menos não de forma que me fizesse realmente ficar interessada deles e desejar ser supreendida por eles *--*

    ResponderExcluir