07 junho 2016

[Resenha] Trono de Vidro — Sarah J. Maas

Nome: Trono De Vidro.
Autora: Sarah J. Maas.
Paginas: 392
Gênero: Aventura/Fantasia
Editora: Galeria Record
Skoob||


Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.





O livro começa com a Celaena em Endovier, a mina de sal e basicamente um matadouro, para onde mandam os rebeldes e criminosos, um misterioso homem leva Celaena até uma sala aonde ela se encontra com o príncipe de Adarlan (Dorian), ele lhe faz uma proposta, competir para ser a campeã do rei ou morrer nas minas, ela aceita a proposta e eles vão para Forte da Fenda, para o castelo de vidro aonde é lhe dado um novo nome (Lilian) e começa a competição.



Os dias que permearam a captura e a sentença de Celaena tinham sido como um sonho febril, mas ela conseguia visualizar perfeitamente o julgamento – a madeira escura das paredes, a maciez da cadeira sob si, o modo como os ferimentos da captura ainda doíam e o terrível silêncio que lhe tomara corpo e alma.

A assassina de Adarlan (Celaena) esta disposta a tudo pela sua liberdade, esta disposta até mesmo a servir o rei, o rei que mandou matar o seu povo, o rei cruel que Celaena odeia, mais forças ocultas rodeiam o castelo de vidro, criaturas misteriosas estão matando os competidores, e é dada a Celaena a tarefa de se livrar desse mal, a unica coisa que ela quer é vencer a competição e passado seu tempo de servidão e sumir, porem o destino dita as regras, e Celaena tem uma escolha a tomar, ficar e enfrentar todas as dificuldades ou fugir e ser caçada pelo resto da vida pare ser morta.

[Avaliação Pessoal]


Olá internautas, nãos descrevi muito o inicio do livro para não estragar as surpresas rs.

Enfim, Celaena é uma personagem muito forte e destemida pois depois de um ano nas minas de sal de Endovier ela ainda mantem seu espirito em vivo, um pouco quebrado e remendado mais ainda assim ela tem uma facilidade de superar as dificuldades que a maioria de nos gostaria de ter, e mesmo odiando o rei ela ainda assim consegue manter sua dignidade ao aceitar participar da competição para ser a campeã do tirano.


O príncipe a conhecia de alguma forma. E sabia que ela não lhe faria mal. Fazia pouco sentido. Quando conversavam, por mais que as palavras de Celaena fossem afiadas, ele se sentia à vontade, como se pudesse dizer qualquer coisa.

Dorian (o príncipe entediado) é um pouco clichê, um príncipe que tem fama de ter em seu coração varias mulheres, porem se prestar atenção vemos um príncipe com o senso de moral alta, com um caráter admirável mesmo sendo controlado pelo pai Dorian ainda quer se impor de alguma forma, quer mudanças para que a matança pare, com um melhor amigo que admito que gostaria de ter, Dorian ajuda Celaena a se tornar mais forte, a voltar a sua antiga gloria.

E falando sobre o melhor amigo de Dorian, eu lhes apresento Chaol Westfall (haha quem já leu os livros deve ter percebido o quanto eu amo esse personagem) o capitão da guarda e melhor amigo de Dorian e um homem de todas as maneiras, com um senso de humor muito divertido e com um caráter de dar inveja, fiel ao amigo de todas as maneiras, Chaol é um dos personagens mais leais que eu já vi, e um pilar muito importante para a recuperação de Celaena.


Então ela estava dormindo, uma das mãos sobre o seio, o anel acima do coração. Com um suspiro desconcertante, o capitão pegou um cobertor no sofá próximo e o jogou sobre a jovem. Ele ficou tentado a retirar o anel do dedo dela, mas... Bem, havia algo de pacífico a respeito da assassina.

Trono de vidro é escrito em terceira pessoa, mostrando o ponto de vista de cada um desses personagens que eu vos apresentei, e mais alguns personagens porem ele é mais focado na Celaena, Dorian e Chaol. Maas nos trás uma incrível aventura, com um tiquinho de romance, muita ação e o mais importante na minha opinião, a superação, Cel nos mostra que para superar algumas coisas devemos enfrentá-las e para superar outras nos devemos esquece-las, um livro muito empolgante e fluido que você pode ler em um piscar de olhos.

Com um final eletrizante que simplesmente me deu um calafrio, Trono de Vidro nos transporta para Adarlan de uma maneira muito empolgante e nos faz sentir todas as vitorias e sentimentos que Cel entre outros personagens sentem, um mundo cheio de aventuras inimagináveis que nos fazem querer fazer parte de algo maior.

Mas por que matar os campeões? Por que não a realeza? O baile teria sido a ocasião perfeita para isso. Por que usar marcas de Wyrd? A assassina estivera nos aposentos de Nehemia; não havia sinais de uma besta demoníaca à espreita, tampouco algum lugar no castelo onde ela poderia...

Essa é minha dica de hoje povão, espero que tenham gostado, li esse livro a muito tempo e tenho acompanhado a estrada em que Cel anda, vou trazer a resenha dos livros da serie para vocês então para aqueles que ainda não leram, eu recomendo que leiam, para aqueles que já leram, Chaol não é demais? kk até outro dias meus queridos.

5 comentários:

  1. Nossa, sou suspeita para falar, mas amo essa série de coração. Esse livro é um dos meus favoritos. Essa dica é mais do que maravilhosa, faço essa recomendação para todos.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu amo essa série, lembro que conheci em uma época que nenhuma leitura me agradava e essa série me pegou em cheio. Também achei Dorian um personagem com um caráter admirável. Achei todos os personagens bem construídos e fiquei chocada com o final. Entretanto, quando li, não tinha lançado a continuação. Agora, muito tempo depois, sinto que preciso retomar a leitura.
    Amei sua resenha ♥
    Beijos,
    https://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Só ouço elogios a respeito dessa série e tenho muita vontade de ler! A protagonista parece mesmo ser muito forte, muito guerreira. Gosto muito de livros assim. Faz tempo que não leio uma boa aventura, então pretendo dar logo uma chance a essa série :D Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Ahhh simplesmente apaixonada por essa história incrível <3 Amei totalmente, achei um livro bem completo com ação, romance e um toque de mistério rs E essa capa lindona <3 Recomendo pra todos! kkkk

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Morro de curiosidade de conhecer a Celaena, ela parece ser tão badass! Sempre vejo elogios para a série (e para os demais livros da autora também), então tenho mais curiosidade ainda de conhecer a escrita dela! Maaas... Acho o precinho de "Trono de vidro" um tanto salgado, por isso ainda não o li *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir